Tatuador Lança Terceira Coleção de Relógios De Luxo Com a Hublot

O Tatuador Maxime Plescia-Büchi lançou uma coleção de relógios com a Hublot

Tatuador Maxime Plescia com relógio feito em colaboração com a Hublot
Maxime Plescia-Büchi

Bora conhecer a fusão de tatuagem com relógios de luxo? Sempre é bom a gente conhecer mais sobre a história da tatuagem e de como muitas pessoas passaram perrengues inimagináveis, pra hoje em dia a profissão de artista e tatuador estar nesse patamar absurdo de marcas de luxo chamarem grandes nomes da cena pra uma colaboração. O Suiço Maxime Plescia-Büchi foi chamado pela Hublot pra fazer uma série de coleções de relógios pra marca.

A Hublot é relativamente novinha Nutella nesse universo da alta relojoaria, mas ela conseguiu construir nome e uma reputação muito rapidamente por causa da sua estética pra frentex e inovações arrojadas. A marca foi fundada em 1980 por Carlo Crocco, um italiano que era apaixonado por relógios, e ele sempre quis que suas máquinas mesclassem um material nobre como o ouro com borracha natural. Essa parada na época chocou o mercado de relógios de luxo.

Um pouco da história e o que signica “Hublot”

O primeiro relógio lançado pela Hublot demorou mais de 3 anos pra ficar pronto entre as pesquisas e desenvolvimento, até a sua venda pros clientes que já estavam ansiosos pra conhecer a nova marca. A pulseira dele em borracha preta é inspirada nas escotilhas dos navios (Hublot significa “vigia” em Francês!), e além de ser uma escolha estética lindona, ela era funcional: adaptando-se a qualquer pulso oferecendo aquele conforto bacanudo pro sortudo. O luxo do ouro deu aquele toque sinistro final e impactou os clientes de primeira, atraindo vários admiradores e obviamente, haters!

Tatuagem em colaboração com relógios Hublot
O primogênito da Hublot

A conexão natural com o mundo da tatuagem

Essa audácia e vontade de sempre quebrar paradigmas e evoluir, claramente fez a Hublot fazer amizade com universos que dão valor a expressão individual e a arte, como o nosso maravilhoso mundo da tatuagem! Eles tem mostrado um interesse grande em aumentar suas colaborações com artistas renomados, como é o caso da coleção chamada de Sang Bleu de Maxime Plescia-Büchi.

Essa colaboração é exatamente toda a essência da Hublot desde os primórdios de sua fundação: diferente! A primeira coleção Hublot X Sang Bleu foi revelada ainda em 2016, e nunca outra marca de relógios de luxo tinha se inspirado em tatuagem pra fazer seus modelos. Ninguém fazia ideia do que aconteceria com o lançamento da nova coleção, mas a história da Hublot sempre foi assim, e como sempre, o sucesso foi imediato! Os olhos das pessoas brilhavam mais do que aquelas obras de arte em forma de relógios.

Tatuador em colab com relógios Hublot
Edições com diamantes

O que o CEO da Hublot tem pra dizer sobre a coleção

“Quando decidimos lançar nossa coleção inspirada em tatuagens, eu sabia que estávamos assumindo um risco considerável. Afinal, algo assim nunca havia sido feito na alta relojoaria. Lembro de pensar: “Vamos ver o que nossos consumidores dirão.” O sucesso comercial, no entanto, foi simplesmente incrível!”

Descobrimos algo verdadeiramente único, uma nova forma de criar relógios que, para ser sincero, imaginávamos que seria bastante divisora. Pensamos que talvez algumas pessoas amariam, e outras odiariam. Mas o que aconteceu foi que aqueles que amaram, amaram de verdade! A segunda edição foi, mais uma vez, um sucesso estrondoso. E agora, com a terceira edição, fica claro que esta é uma relação de longo prazo. Estou imensamente feliz com o caminho que percorremos.” Diz em entrevista o CEO da Hublot, Ricardo Guadalupe.

Tatuador e Hublot

O gênio por trás da coleção: Maxime Büchi

“Maxime Büchi não é um tatuador comum, ele é um artista multifacetado, com uma gama impressionante de interesses. Ele se destacou como um pioneiro dos estilos de tatuagem abstratos e gráficos, e também por criar seu renomado estúdio Sang Bleu. De lá, ele e sua equipe exploram diversas áreas, como design gráfico, publicação, moda e tipografia.

Além de tudo isso, Maxime é um colecionador de relógios, o que significa que ele compreende profundamente os desejos e as necessidades da comunidade relojoeira. Essa paixão e conhecimento foram cruciais para o sucesso de nossa colaboração.” Finaliza Guadalupe.

Maxime tatuando

A evolução do design: A jornada de Maxime com a Hublot

“Quando comecei a desenhar os relógios para a Hublot, meu ponto de partida era sempre analisar o “espaço” e onde eu estava aplicando meu trabalho. Seja no corpo de uma pessoa em sua pele ou em um relógio, seja na cultura, na tecnologia ou na mecânica por trás de tudo. O interessante é que eu também evoluí com meus designs.”

“No meu primeiro Hublot, o Big Bang Unico, fiz questão de que, no fim das contas, o design ainda fosse um Big Bang. Eu não iria comprometer ou sobrepor essa identidade. Mas aquele primeiro relógio se tornou o limite para o segundo que eu desenhei, e me foi dada a liberdade de crescer e ajustar a cada novo design. Isso tem sido algo maravilhoso!” Conta Maxime em entrevista para a Prestige Online.

A Arte Geométrica de Sang Bleu: Uma Análise Detalhada

A série Sang Bleu sempre se destacou por suas formas geométricas ousadas, um traçado intrincado e perfeitamente simétrico, e a inteligente utilização de espaços negativos. Há relatos de que Maxime se inspirou profundamente no Homem Vitruviano de Leonardo Da Vinci, o que se reflete na harmonia e proporção dos designs.

Esta terceira colaboração marca a estreia da parceria na linha Spirit of Big Bang, o que por si só já é um marco. Embora o relógio mantenha inconfundivelmente a estética Sang Bleu, a distinta forma tonneau — um formato de caixa em forma de barril — foi um elemento com o qual Büchi demonstrou grande entusiasmo em trabalhar, tanto por razões culturais quanto ergonômicas. Essa escolha não só confere uma nova dimensão ao design, como também otimiza o conforto no pulso.

Maxime tirando onda com seu relógio. Humilde

Fazer tatuagens tão grandes e um relógio com detalhes tão pequenos foi desafiador?

“Ao trabalhar em tatuagens, você está sempre quebrando o trabalho em partes menores e construindo a partir daí, algo como empilhar. É quase como uma visão em túnel: por maior que seja a peça final, naquele momento, aquele pequeno espaço é o seu mundo inteiro. Existe uma abordagem similar tanto na tatuagem quanto no design de relógios, nesse sentido, quando você constrói o design do relógio, você está sobrepondo os diferentes designs e funções complicadas.” Conta Maxime.

Edições Limitadas e Peças Exclusivas da Coleção

A coleção apresenta três edições limitadas para os entusiastas e colecionadores. São 200 unidades em titânio, um material conhecido por sua leveza e resistência, além de 200 peças em cerâmica All Black, que confere um visual arrojado e moderno. Para os que buscam um toque de ostentação, há ainda 100 exemplares no exclusivo King Gold da Hublot, uma liga de ouro desenvolvida pela marca que oferece um tom mais quente e duradouro.

Além dessas edições, a coleção é composta com duas peças verdadeiramente únicas: uma em titânio e outra em King Gold, ambas adornadas com 180 diamantes de corte brilhante no bisel, elevando o luxo a um novo patamar. Todos os relógios possuem um diâmetro de 42mm e garantem uma resistência à água de 10 bar, o que os torna robustos e versáteis para diversas ocasiões.

Os valores dos modelos dos relógios variam de 15 a 142 mil dólares. E aí, vai comprar um? Eu achei todos maneiríssimos sem exceção nenhuma! Se tiver com vontade de dar uma olhada na página da Hublot apresentando todos os produtos junto com Maxime, é só clicar aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outros Posts