Conheçam a história sobre a icônica tatuagem de Mike Tyson

Como quase toda tattoo nesse mundo, ela tem um motivo muito pessoal
Mike Tyson, um dos maiores esportistas e boxeadores que esse mundão véio capenga já viu, é facilmente reconhecido não só pelos seus feitos no ringue e no empreendedorismo (o cara tem a própria marca de Cannabis, Erva de Jah), mas também pela lendária tattoo que ele fez no rosto, que virou motivo de muita polêmica com o filme “Se Beber Não Case”, que fez um de seus personagens ter a mesma tatuagem no rosto.

Como ele escolheu o desenho da tatuagem?
Ao contrário do que muitas pessoas pensam e divulgam, Mike Tyson não planejou fazer exatamente o desenho que ficou eternizado em seu rosto, e agora faz parte do Hall da Fama junto dele, ele fez a tatuagem pouco antes de sua luta contra Clifford Etienne lá nos idos de 2003 (época boa, lançamento do Meteora do Linkin Park), no The Pyramid em Memphis. Essa luta ele venceu por knockout no primeiro round, deu nem pro cheiro o mano Etienne! Essa foi oficialmente sua última vitória como um lutador profissional.
Quem fez a tatuagem foi Victor Whitwell
Mike Tyson tinha procurado o tatuador S. Victor Whitwell querendo tatuar corações em sua bela face, mas o mano recusou e disse que não combinaria com Tyson (corajoso de contrariar o MIKE TYSON), e disse pra ele voltar dentro de alguns dias pra ver uma ideia de desenho nova, feita especialmente pra ele. Então eles chegaram ao design da tattoo inspirada no povo Maori da Nova Zelândia. Mike adorou o desenho e quis tatuar na hora.
“O que significa a sua tatuagem, Mike?”
Se preparem pra resposta incrível e cheia de explicações que Tyson respondeu:
“Porque achei uma tatuagem incrível e eu queria”
Além dessa tatuagem tribal no rosto, Tyson tem algumas outras tattoos pelo corpo, duas delas ele fez enquanto estava na prisão. “Quando eu estava na prisão, eu estava com tanta raiva da sociedade. Eu coloquei uma tatuagem de Mao em mim. Eu coloquei uma tatuagem de Che em mim, porque eu simplesmente não tinha fé em nosso governo.”


Mais do que uma tatuagem, uma marca registrada!
A tatuagem de Mike Tyson se tornou muito mais do que apenas tinta na pele. Ela se transformou em uma marca registrada, um símbolo de sua personalidade forte e de sua história de vida. E, com seu retorno ao ringue (mesmo que não oficialmente como lutador de Boxe profissional), a tatuagem estará novamente sob os holofotes, relembrando a todos a força e a singularidade de Mike Tyson.
Malandragem na escolha do dia da sessão de tatuagem
O ex-treinador de Mike Tyson conta um porém bastante curioso:
“Ele não queria lutar. Não estava preparado e essa foi a razão por ter feito a tatuagem. Minha primeira impressão foi que mesmo que não tendo nenhuma tatuagem na vida, se alguém vai lutar em uma semana e faz uma tatuagem, não vai conseguir lutar pois a mesma não vai cicatrizar”
O cara meteu o atestado por causa da tatuagem pra conseguir mais uma semaninha de treino, e prejudicando obviamente a cicatrização da sua tattoozinha. Que coisa feia! Ahahaha
Curiosidades sobre a carreira de Mike Tyson:
- O mais jovem campeão mundial dos pesos-pesados: Em 1986, aos 20 anos, Mike Tyson nocauteou Trevor Berbick e se tornou o mais jovem campeão mundial dos pesos-pesados da história do boxe.
- Unificação dos títulos: Em 1988, Tyson unificou os títulos de campeão mundial dos pesos-pesados ao derrotar Michael Spinks, detentor do título linear da categoria.
- Retorno ao topo: Após sair da prisão, Tyson retornou ao boxe em 1995 e reconquistou o título mundial dos pesos-pesados em 1996, ao derrotar Frank Bruno.
Fonte: CNN