Michel Cabral a criança prodígio que virou tatuador!
A história do tatuador Michel Cabral tem várias semelhanças com artistas que também desenham desde criança, com a diferença que o menino Michel ganhou um concurso de desenho do BOVESPA representando sua escola e seu município. Sua família toda já era envolvida com arte e ele conta que isso fez toda diferença na infância. Eram inspirações de seus avós, de seus pais e de seus primos, todos envolvidos de alguma forma com desenho e arte.
Michel é de Bananal, São Paulo, tem 35 anos e apenas três de carreira como tatuador. Antes disso, ele já fez de tudo um pouco pra sobreviver: de vendedor de pão e picolé, até especialista pintor de carros e secretário de assistência social. Seu último emprego antes de se tornar tatuador foi como almoxarife, onde ficou durante sete anos.
Vídeo no Youtube e estudos durante a Pandemia
Ele explica que sempre tinha curiosidade e gostava de tatuagem, assistia muitos vídeos no Youtube sobre o assunto, até que um dia caiu no meu canal (juro que ele disse isso) e num dos vídeos eu contava a história do Rapha Lopes. Ele começou a seguir o tatuador e viu que ele ministrava cursos on line, tanto pra tatuadores já experientes e também pra iniciantes. Ele comprou o curso de iniciantes e começou a estudar durante a Pandemia.
Quando se sentiu pronto. Michel comprou os materiais pra poder estudar tatuagem em pele artificial, e rapidamente por causa da sua base artística que teve durante a vida toda, teve facilidade em se adaptar às novas ferramentas. Primeiro ele fez algumas tatuagens nas famosas cobaias que todo tatuador aprendiz conta: os amigos e a família. Rapidinho apareceram as pessoas que de fato eram clientes e pagavam pelas artes de Michel.
“Eu sempre levei o ato de desenhar como uma válvula de escape, de terapia mesmo. Acho que esse é meu maior Hobby de todos antes de me tornar um profissional da tatuagem. Com certeza isso me ajudou bastante a poder desenvolver meus desenhos e cativar clientes novos e antigos.”
Tatuador criado durante a Pandemia
Michel explica que durante dois anos de sua vida no Almoxarifado, ele mantinha a rotina de trabalhar normalmente como CLT e com o tempo que sobrava ele tatuava. Tudo isso no período dificílimo da Pandemia.
“Era um período onde eu ficava bastante cansado do meu trabalho como almoxarife, mas eu ficava sempre muito empolgado pra poder acabar o turno pra finalmente poder tatuar. A expectativa de fazer arte na pele sempre me dava um gás absurdo e todo cansaço era substituído pela felicidade dos meus clientes. Eu tava ficando cada vez mais feliz e completo tatuando!”
Acordo de demissão e estúdio de tatuagem próprio
Quando percebeu que não fazia mais sentido, nem financeiramente como profissionalmente continuar como almoxarife, Michel fez um acordo pra ser demitido, e com o dinheiro da rescisão ele já partiu pra abrir seu estúdio de tatuagem, que o mantém assim até hoje, mudando somente de endereço e melhorando a estrutura pra atender seus clientes cada vez mais fieis.
Michel Cabral faz tatuagens versáteis em Blackwork, e principalmente em Pontilhismo. Desde seu início estuda e se inspira em vários artistas que fazem esses estilos. Ele pretende cada vez mais se especializar e virar referência no assunto aqui no Brasil. Com traços firmes e sólidos, ele consegue fazer uma tatuagem Fine Line na costela, ou um fechamento de braço enorme em Pontilhismo e Geometria!
“Eu consigo fazer o que meus clientes me pedem, sou bastante mente aberta quanto a isso. Mas eu quero sempre evoluir meu Pontilhismo e Geometria. Eu acho lindo demais e a cada vez que estudo referências do assunto eu me apaixono mais. Pra mim é um caminho sem volta deixar meus trabalhos com mais finesse e complexidade conforme eu tatuo!”
Pra você seguir o Michel Cabral, é só clicar aqui e dar uma olhada no Instagram dele! Vale muito a pena fazer parte da história desse cara que em muito pouco tempo, já vem se destacando na tatuagem. Fazendo desde tattoos pequenas como nomes e homenagens, até desenhos mais complicados e cheios de técnicas diferentes envolvidas!





Respostas de 6
História muito foda
Muito bom profissional!
Profissional incrível, sério, dedicado e que passa muita confiança e segurança para seus clientes.
Sem contar o trabalho impecável!
Amo minhas tatuagens, que aliás todas foram feitas por ele.
Parabéns Michel! Você vai longeee!
Excelente profissional! Amo as minhas, além de passar,calma,tranquilidade e segurança aos seus clientes.apaixonada nas minhas 🥰. Parabéns Michel!você merece. O mundo é pequeno para quem corre atrás de seus sonhos.
Realmente o melhor tatuador da nossa região. Gosto muito do seu trabalho e virei fã!
Ótimo profissional que trabalha com seriedade e ética.
Parabéns Michel !!!
Obrigado pela matéria!!