Fred Durst do Limp Bizkit já foi tatuador!

Pra vocês que curtem um bom New Metal e amam tatuagem, sabiam que o Fred Durst vocalista do Limp Bizkit já foi tatuador? E que perdemos um tatuador por causa de uma Demo entregue ao baixista do Korn, Fieldy? História muito doida mas infelizmente sem muitas informações e fotos. Tem algumas entrevistas para a MTV e pro Yahoo Music onde o dono do estúdio que Fred trabalhou durante 5 meses, e mais alguns tatuadores que cruzaram com ele pela vida, falavam que ele não era uma pessoa fácil de se lidar. Mas que era intenso e carinhoso.

Durst tinha acabado de sair da Marinha, ao qual se alistou mais pra agradar seu pai do que por gosto próprio. Podemos dizer que a estadia dele no regime militar durou muito pouco, ajudando somente a aumentar o número de traumas na vida de Fred. Algum tempo depois ele disse em entrevista que esse foi o pior erro da vida dele. Nesse meio tempo ele se casou, teve uma filhinha e logo depois se divorciou. Se mudou para Jacksonville, onde começou a tatuar no Popcorn’s Tattoo Shop, na Filadélfia.

O dono do estúdio de tatuagem se chamava Harris, e conta numa entrevista o que costumava ser um ritual diário quando trabalhava com Fred. “Eu sempre dizia pros clientes que ele acabava de tatuar, que se a pessoa não tivesse satisfeita com a tatuagem, que eu devolveria o dinheiro e ainda consertaria as cagadas do Fred” Mas isso aí não se fala pra nenhum artista, né meu parceiro? Harris disse que o estúdio era dele e ele falava o que quisesse, típico dono pau no cu! Fred ficou tão bolado que escreveu três páginas xingando o dono do estúdio.

Depois disso ele foi pro estúdio Inksmith and Rogers, onde Dwayne Crafton, que trabalhou com ele no estúdio também disse algumas coisas sobre a personalidade de Fred. “Ele começou a namorar a minha irmã e a gente ficou muito próximo. Eu tatuei o antebraço esquerdo dele todinho. Fizemos um Boba Fett mulher. Ele era um cara engraçado e amoroso do jeito dele!”. Em todas essas mudanças de estúdio, ele foi parar no extinto East Coast Worldwide Tattoo & Piercing, onde trabalhou com Mike Geiger.

Geiger disse que desde que o Limp Bizkit se tornou popular, nunca mais conseguiu trocar ideia com Durst como fazia antigamente, ele entende que Fred mudou muito. “O cara passou por mudanças drásticas. Do tipo de mudança que muitas pessoas não conseguiriam manter o controle. Pra um artista é muito difícil não deixar o ego ganhar as vezes. E ele saiu de um tatuador que tinha potencial pra ser excelente, pra um cara que tava fazendo shows no mundo todo e sempre aparecendo na MTV”

Fred faz uma tatuagem no Fieldy do Korn: sua vida mudaria pra sempre!
Numa das passagens do Korn por Jacksonville, o apaixonado por tatuagens e baixista da banda Korn, Fieldy, deu uma passada no estúdio que Fred Durst tatuava e fez uma tattoo com ele.

No meio da tradicional conversa entre cliente e artista, Fred disse que tinha uma banda e que eles estavam com uma fita Demo pra mandar pra algumas gravadoras. Korn já fazia sucesso, e quando Fieldy ouviu a Demo ficou louco e adorou o som. Logo várias gravadoras estavam ligando pra Fred, mas quem se antecipou foi um dos maiores produtores do mundo do Rock, Ross Robinson, que era produtor do Korn.

Logo o CD Three Dollar Bill, Y’All$ era lançado e o Limp Bizkit saiu em turnê junto com o Korn. “O resto, foram milhares de vendas do nosso álbum”, diz John Otto, baterista do Limp Bizkit.

Perdemos um grande tatuador?
Harris, um dos primeiros donos de estúdio que trabalhou com Fred diz: “Ele chegou bem cru. Mas ele tinha bastante potencial como tatuador e bastava uma lapidada pra ele se tornar um grande artista.” Sobre os estilos que Fred gostava de fazer, Geiger e Crafton dizem que ele adorava fazer New School e Lettering.
Eu juro que tentei achar fotos de tatuagens que o Fred fez, ou talvez ele tatuando mas não consegui achar. Nesse caso, eu prefiro que ele tenha realmente se frustrado com a tatuagem. Eu AMO Limp Bizkit!
Fontes: MTV e Yahoo Music!