Vocalista do Slipknot Corey Taylor em uma conversa sobre tatuagens

Se você é da vertente do Heavy Metal, com certeza já deve ter ouvido falar da banda Slipknot, se você não é desse nicho de música, pode conhecer os caras por causa do visual maluco e assustador de 9 seres humanos quebrando tudo nos shows. Corey Taylor é o vocalista da banda há mais de 28 anos, além de ter uma banda mais antiga ainda chamada Stonesour, projetos individuais com música, poeta e escritor, o maluco é bom em fazer muita coisa, menos ter uma opinião maneira de quem tem tattoo no rosto. Aqui ele me magoou, serinho.
Em uma entrevista de vídeo para a GQ gringa, Corey fala sobre várias de suas tatuagens, explica alguns significados e homenagens, e diz que jamais faria uma tatuagem no rosto: “Uma tatuagem no rosto não é muito diferente do piercing nos mamilos de 20 ou 30 anos atrás. Você acaba parecendo um caderno rabiscado de escola”, brinca Taylor.
A primeira tatuagem de Corey
Corey diz que a primeira tatuagem da vida foi ele mesmo quem fez, usando uma agulha improvisada e tinta de nanquim. Ele reuniu alguns amigos e fez a sessão acontecer no porão da casa da avó dele, muito rebelde mesmo! “A gente ficou lá fazendo um monte de tatuagem pequena horrível, e elas se mantiveram comigo até eu fazer uns 19 anos e fazer uma tatuagem de verdade. Mas isso aqui é só uma porcaria qualquer dos anos 90 que eu não quero nem te contar!” explica ele gargalhando de si mesmo.

Primeira tatuagem com o “S” tribal do Slipknot
O famoso “S” como logotipo do Slipknot hoje em dia é icônico, mas Corey Taylor disse que ele foi o primeiro membro da banda a fazer a tatuagem. Assim que o falecido ex baterista Joey Jordison apareceu com o esboço, ele achou tão maneiro que foi logo procurando um dos tatuadores amigos mais próximos e pediu pra eternizar aquele simbolo.
“Ninguém mais na banda tem esse S porque os caras tem o logotipo tatuado. Tipo, todo mundo do Slipknot tem a logo do Slipknot. Eu devo ser o único cara da formação original da banda que não tem Slipknot tatuado em mim, mas eu tenho vários S tatuado. Provavelmente é uma das tatuagens mais significativas pra mim”.
Tattoo em homenagem a Heath Ledger
Corey diz que uma das tatuagens mais legais que já fez é a que tem no braço esquerdo com o rosto de Heath Ledger no papel lendário do Coringa do Batman, que chegou a receber um Oscar póstumo pelo papel brilhante e assustador do ator no filme. “Eu fico impressionado até hoje com essa tattoo. Ela tem tipo, 17 anos e o nível de detalhes e nitidez nela ainda são incríveis! Ela ainda está vibrante”
Existe alguma tatuagem favorita?
“Minha tatuagem favorita? Pra ser honesto tem algumas tattoos que eu gosto muito, então vou citar algumas. Claro que esse meu Bowie aqui é muito boa, e eu a amo e ainda tenho a logo do Bowie tatuado no braço do outro lado, que é um dos símbolos que eu mais gosto de ter em mim. Mas eu também amo essa aqui do Hunter S. Thompson.” (Jornalista e autor)
Qual local do corpo doeu mais pra se tatuar?
Nessa resposta aqui ele nem respira pra responder e diz antes do entrevistador terminar: “OH MEU DEUS! O PEITO! Minha tatuagem no peito foi feita em duas sessões. A parte preto e cinza de um lado foi super de boa, tipo, nós demoramos umas duas horas apenas pra terminar. E o outro lado se não me engano foram umas sete horas, e foi uma das coisas que eu mais senti dor na minha vida! Você tá sendo tatuado no peito, mas você sente a dor irradiando no seu braço, indo pro pescoço, e você lembra que tem que ficar quieto e parado pra não atrapalhar.”
A lendária tatuagem do peito feita pelo mestre Paul Booth
Corey lembra que ele só tentava pensar em coisas boas e continuar com a tattoo do peito, que foi feita por um dos artistas mais respeitados do mundo da tatuagem, Paul Booth! “Eu ficava perguntando se já tava acabando! Tipo, eu não sou nenhum herói! Eu não sou um grande fã de sentir dor. A ideia da tatuagem no meu peito é pra ser uma parada meio Yin e Yang: um sol e uma lua! Representando aquela batalha entre luz e sombras de cada um de nós. É de onde saem quase todas as ideias das minhas tattoos, dessa nossa dualidade.”
“O fato de nós sermos forjados sempre com partes diferentes. Nenhuma pessoa é totalmente horrível e nenhuma pessoa é 100% boazinha. Nós somos feitos de batalhas diárias, de lidar com o destino que nem sempre é bom, e isso pode mudar no dia-a-dia.”
Planos pras próximas tattoos?
Pra finalizar a entrevista, Corey Taylor diz se pensa em fazer mais tatuagens: “Eu tenho um grande projeto de tattoo pras minhas costas. Eu acho que vai ser minha última grande e enorme tatuagem, porque eu também tô ficando meio sem espaço. Vai ser uma montagem com vários personagens e ícones de filmes de terror.”
Ele diz ainda que as únicas pessoas que ele conhecia na época que começou a se tatuar, eram marginais ou rock stars, não tinham muitos outros exemplos como hoje em dia. “Foi a partir do meio dos anos 90 que eu comecei a reparar que mais pessoas estavam se tatuando. Eu nunca tive aquela ambição de ter uma porrada de tatuagens, simplesmente foi acontecendo. Fui fazendo algumas tattoos médias que foram se juntando a outras.”
“Eu acho que as tatuagens são grandes representações de coisas que a gente tem dentro de si. Eu acho que desse jeito eu sou mais quem eu sou, saca? Isso é uma parte importante em mim.”
Tatuagem em homenagem a Paul Gray
O frontman do Slipknot fez uma tatuagem em homenagem ao falecido baixista da banda, Paul Gray, que morreu em Maio de 2010. Este momento emocionante foi documentado no programa de TV “NY Ink”, um spin-off de “Miami Ink”, que acompanhava o tatuador Ami James em Nova York.
O episódio, que foi ao ar em Junho de 2011, mostrou Corey visivelmente abalado e chorando enquanto fazia a tatuagem. A tatuagem é um retrato de Paul Gray, um tributo visual e permanente ao seu amigo e companheiro de banda.
A escolha de fazer a tatuagem em um programa de televisão, apesar da dor e emoção evidentes, demonstrou a profundidade da sua relação com Paul e a importância de mantê-lo vivo na memória. Foi um momento muito tocante para os fãs da banda, que também sentiam a perda de Paul Gray.
Uma resposta
Nossaaaaa essa do peito é do Paul Booth 😱😱 nao sabiaaa, sempre foi a que eu mais curti dele hahahaha amei a materia toda! Minha primeira tattoo de todas foi o S tribal do slipknot hehehe