Dwayne “The Rock” Johnson lança linha de cuidados com a tatuagem!

The Rock foi e sempre será uma referência até de pesadelos pros tatuadores, o motivo disso se dá pelos orçamentos que começam assim: “Eu quero fazer a Maori do The Rock“. Com aqueles bração que precisam de uma corda métrica pra medir, e seu desenho que até então era exclusivo e remetem à sua história, ele se mostra desde sempre um entusiasta da tattoo. Em 2024 ele lançou uma linha de cosméticos para homens chamada Papatui, que incluem desde desodorantes e shampoos, até é claro, aqueles cuidados essenciais pra tatuagem!
O cara é mil e uma utilidades, de ator a diretor, lutador do WWE e um pai que parece ser incrível, além de já ter sido considerado o “Homem mais sexy vivo de 2016”. A linha é toda vegana e tem vários tipos de produtos pra tatuagem, seja com cheirinho ou sem fragrância nenhuma pra quem quer ser discreto e deixar o perfume escolhido predominar no corpo. Dá pra comprar pelo site, ou se você mora a gringa é só ir até uma loja da Target ou do Walmart. Dwayne Johnson diz em entrevista que a inspiração pra nova empreitada aconteceu durante conversas com amigos, adivinhem só, na academia! Quem diria! 😀

Homens com vergonha de se cuidarem por conta de tabu besta!
Numa conversa com a revista People, The Rock explica:
“Eu me liguei que nesses anos todos de academia e conversando com meus amigos e fãs, nós podíamos falar de qualquer assunto abertamente: recuperação dos músculos, banhos em banheiras de gelo, saunas, carros grandes e comidas do dia do lixo, tequila, nossos filmes favoritos e muito mais. Mas sempre que entrava a questão de cuidados com nós mesmos, as pessoas sempre me puxavam pra um canto e ficavam meio que sussurrando: “Ei cara, posso te fazer uma pergunta? O que você faz pra cuidar da pele?”
E aí que num esforço pra poder fazer a macharada normalizar cuidar de seu próprio corpinho, ele resolveu falar com a sua equipe que queria uma linha de cosméticos muito boa, e que fosse acessível a todos, sem ser aquelas paradas com preços exorbitantes. Dito e feito! A maioria dos produtos custa menos de 20 dólares!
“Tantas vezes eu quis dizer pra eles: Caras, não tem motivo pra falar disso como se fosse segredo e falando baixo pelos cantos! Tá tudo bem e nós temos que ter essas conversas abertamente sem vergonha ou tabus. Com a Papatui eu consigo ter uma troca de ideias legal sobre skincare e cuidados com todo o corpo.”

Quanto tempo de pesquisa e formulação para os cosméticos chegarem ao público?
Durante longos três anos ele começou a estudar mais sobre ingredientes veganos, fórmulas e fragrâncias junto com a sua equipe, além de outros pormenores da parada.
“Eu tenho uma paixão e levo muito a sério como eu trato o meu corpo, por dentro e por fora! Eu ficava sempre me perguntando como eu poderia melhorar a minha skincare e como cuido do meu corpo no dia a dia. Eu vi uma oportunidade de criar produtos com uma qualidade excelente e com uma acessibilidade boa em termos de custo pro consumidor final. Vamos cuidar dos clientes e entregar um produto ótimo com o custo mais baixo possível”
Até o Universo ajudou nessa história, The Rock conta que eles estavam conversando sobre os aromas e cheiros que queriam nos produtos. Dwayne diz que ele tem mais de 50 perfumes em casa, e o que ele mais gosta é um chamado Santal 33. Assim que ele disse esse nome, seu sócio ficou por alguns segundos em silêncio. Ele achou que teria dito alguma coisa errada, e foi aí que ele ouvir:
“Bom, é por esse caminho mesmo que a gente está indo. O cara que a gente listou e convidou pro projeto e aceitou colaborar com a gente na criação das fragrâncias pra Papatui, é o criador do Santal 33”

Os produtos pra tatuagem da Papatui não grudam ou mancham as roupas!
“Eu sempre quis um produto pra tatuagem que fosse incrível, que protegesse e hidratasse minhas tattoos, e que desse aquele up instantâneo nas cores e contrastes, mas que também não grudasse nas minhas roupas e nem nas pessoas que eu cumprimentava. Infelizmente eu nunca consegui ficar satisfeito com isso. Aí eu pedi aos caras pra colocarmos manteigas de manga e de côco na equação dos produtos da Papatui, tanto pro Balm quanto pro Stick. Eu amo todas as minhas tatuagens, todas elas tem um significado muito importante pra mim, e eu queria isso pra todo mundo que também se sente assim com suas histórias na pele!”


Consciência social: The Rock e Papatui dão aula!
Eles lançaram o projeto “Papatui Cares” onde eles doam produtos de banho e cuidados pra pele para jovens que sejam menos, digamos assim, privilegiados pela vida ou que estão em situação de risco em abrigos. The Rock explica:
“Eu acredito demais que nossa auto estima influencia diretamente na nossa confiança, e em como nós nos portamos no dia a dia. Acho que nossa juventude menos favorecida merece se sentir bem, com uma pele e cabelos bem cuidados e cheirando bem! Se você está envolvido em alguma instituição que cuide de jovens, manda uma mensagem pra Papatui que nós podemos ajudar!”
Pô, galera! Tem como não, o maluco é um cristalzinho mesmo sendo do tamanho de uma estátua da Ilha de Páscoa! The Rock ainda brinca com a sua situação de ser totalmente careca:
“Meus cabelos iriam adorar serem tratados com Papatui!”
De onde vem o nome “Papatui”?
The Rock diz que ele precisou conversar com a sua equipe pra poder pensar num nome maneiro, eram várias sugestões mas nenhuma estava o agradando. Então ele disse que precisava tirar umas férias no Hawai com a família e sentir aquele espírito de “Aloha” que ele tanto falava.
“Eu sou metade negro e metade Samoano. Do lado samoano da minha família, meu avô, mesmo quando eu era só um moleque, foi o primeiro homem que realmente me marcou no jeito de se cuidar. Ele sempre tinha um cheiro incrível, tava sempre bem arrumado. Tinha uma pele linda! Era um cara grandalhão, durão. Um lutador profissional. E foi ele que me influenciou lá atrás. É por causa dele que hoje eu não saio de casa sem um bom perfume. Não importa o que eu tô fazendo, pra onde eu tô indo, o perfume vem comigo sempre.
Meu avô me deu o apelido de “Tui”. E eu pensei: “Beleza, vamos começar por aí. Tem algo especial nisso.”
Do lado “Papa”, vem o orgulho de ser pai de meninas. Tenho três filhas (uma casa cheia de estrogênio) e o meu papel favorito na vida é ser pai. Então veio o “Papa”.
E aí, de repente, caiu a ficha: “Meu Deus, tudo isso tá se conectando de um jeito mágico.” Porque em samoano, “Papa” significa “rocha”.

Obviamente que os produtos foram criados pra homens, mas as mulheres podem usar sem problema nenhum!
“A propósito, os cosméticos são unissex! Minha esposa usa sempre!”
Ficaram curiosos pra saber mais e quem sabe até comprar? Clica aqui que vocês vão direto pro site da Papatui!
Respostas de 2
😻😻😻